Seminário Internacional de Fotografia na Caixa Cultural

Entretempos

Instantâneas

31/05/13 – 15:21
POR entretempos

As “Instantâneas” dessa semana te ajudam na programação do feriado e do mês de junho…

Crisálidas – Começa hoje, no Museu da Diversidade, na estação República do metrô, a exposição “Crisálidas”. A série de 34 fotografias de Madalena Schwartz, composta por retratos de transformistas e travestis ao longo dos anos 70, representam um período marcado pela transgressão, em que temas ligados à diversidade e à liberdade sexual ganharam relevância e visibilidade, mesmo em meio a ditadura militar. A exposição é grátis e vai até o dia 30 de setembro. Para saber mais é só clicar aqui.

No ar – Vai até 15 de junho, na Zipper Galeria, a exposição “Noir” de Ricardo Van Steen, com aquarelas inspiradas em imagens encontradas no Google que reproduzem diferentes tipos de céu. O artista -que dirigiu o longa “Noel, o Poeta da Vila”- compõe uma interessante intersecção entre dois suportes aparentemente distantes, unindo as imagens digitais de pesquisas online com a recriação das telas em aquarela. Para saber mais é só clicar aqui.

FotoFilme – “Práticos, baratos, duráveis e bonitos”. O lema central da Bauhaus está exposto no Sesc Pinheiros na mostra “Bauhaus.Foto.Filme”, em cartaz até 04 de agosto. Além das 100 fotografias que revelam o frescor da escola na forma do retrato e do registro de estudos no começo do século XX, é uma oportunidade para conferir vídeos-entrevistas com alunos e professores que tornaram a Bauhaus um espaço sem convenções, onde havia uma nova maneira de criar e pensar. Para saber mais é só clicar aqui.

Vem aí – De 28 a 30 de junho, a Caixa Cultural São Paulo, na Praça da Sé, promove o seminário internacional “O sequestro da imagem: apropriações na fotografia”. Entre os palestrantes e artistas que participarão dos debates, estarão o historiador e especialista em fotografia David Evans, a crítica e curadora Francesca Lazzarini e os artistas Dor Guez, Oscar Muñoz, Rosângela Rennó e Cássio Vasconcellos. O evento é grátis, mas tem limite de vagas. Os interessados devem se inscrever com antecedência.

Fonte: http://entretempos.blogfolha.uol.com.br/2013/05/31/instantaneas-22/

Tags: