EU MAIOR – GLAMURAMA

Glamurama Notas 7.01.2014 / 17:07

Qual é o propósito da vida? Personalidades brasileiras respondem em filme inédito

Refletir sobre a vida sempre vale a pena, especialmente quando está começando um ano novo. E como você sabe, existem várias maneiras para fazer isso: anotar as suas metas, fazer um retiro espiritual, ou então assistir ao documentário “Eu Maior”, que de uma certa forma te ajuda a fazer isso tudo ao mesmo tempo. O filme é uma série de entrevistas com personalidades brasileiras importantes – o filósofo Mario Sergio Cortella, o cronista Rubem Alves e a ex-ministra Marina Silva, entre outros –  que questionam qual é o sentido da vida e o que é a felicidade. Confira nossa entrevista com o codiretor do filme, Paulo Schultz.

Por que você escolheu fazer um filme sobre autoconhecimento? A ideia veio da ONG Do Bem, um projeto meu e dos meus irmãos, Fernando, Carlos e Marco Schultz, que tem por objetivo promover o bem-estar físico, mental, espiritual, social e ambiental do ser humano. Nós queríamos fazer um trabalho audiovisual baseado nesse projeto, e foi daí que surgiu a ideia de fazer o filme “Eu Maior”. Começamos a gravação em 2008 e finalizamos em 2013.

O filme tem uma visão voltada para uma religião ou doutrina específica? Conscientemente escolhemos evitar isso. Não queremos dizer às pessoas o que elas têm que pensar ou fazer. O objetivo é expandir a mente da população e ajudá-la a questionar as coisas. É por isso que entrevistamos personalidades diversas.

A população está cada vez menos interessada em questionar o propósito da vida?  Na minha opinião, eu acredito que seja o contrário. Cresceu o desejo de buscar e entender o propósito da vida, porque o acesso a informação está mais fácil. Além disso, a vida está muito acelerada [com todos os avanços tecnológicos], o que aumenta o desejo de ir além.”

* “Eu Maior” foi dirigido por Paulo e Fernando Schultz e exibido em plataformas diversas, como Youtube, DVD e Blu-Ray, além do cinema. O filme foi lançado em novembro do ano passado e tem 90 minutos de duração. Os diretores utilizaram crowdfunding com incentivo fiscal para realizar o projeto. Confira o filme inteiro abaixo.

 

 

 

 

 

Tags:,